segunda-feira, 28 de dezembro de 2009



Guardar ou Vender panelas!
Você sabe que a maré não está moleza não...e quem não fica dormindo de touca já sabe da situação.Eu sei que dói no coração, falar do jeito que falei...Dizer que o pior aconteceu...Pode quardar as panelas que hoje o dinheiro não deu..."
- Este, que é o refrão de um dos eternos sambas de Paulinho da Viola, está prestes a completar 30 Anos. E veja só , que curioso: ele fala sobre crise, nos mais diversos ambientes: Político, econômico, social e por aí vai...
Hoje, exatamente hoje, há um mundo que está acabando e um mundo começando.Ontem foi assim também.
Independente dos dias que já vivemos, sempre estivemos no ponto em que havia um mundo acabando e outro começando.
Pense!!!
Saindo do plano macro para o pessoal, você se lembra de algum fato negativo que tenha acontecido já há alguns anos com você e que tenha resultado em uma crise? Pode ser um fato pessoal, como a perda de um familiar querido, ou profissional, como uma demissão inesperada. Responda a si mesmo, com sinceridade: Ao longo dos anos, depois da digestão do fato em si, você se tornou mais forte ou mais fraco?
A probabilidade de ter ficado mais forte é maior, o que demonstra que crise representa mudanças, a única certeza da vida.
E quando ela chega, as alternativas que nos restam são poucas, duas apenas: Ser vítima ou ser um agente, entendendo a mudança e promovendo a transformação necessária.
Diante do desemprego, por exemplo, que é um dos medos do plano pessoal, provocados pela realidade da crise, quais são as alternativas? Sentar e chorar, esperando alguem ter dó de você? ou despertar um espírito empreendedor? Tratar logo de se melhorar, de buscar oportunidades, ciente de que certos erros e comportamentos antigos deverão ser abolidos para sempre da nossa vida, mesmo ciente do risco.
Viva da melhor forma possível, acredite em você, seja um agente transformador, mude, não tenha medo das mudanças, elas vem para nos ajudar no crescimento da vida, busque, sorria, viva feliz, porque a vida está aí!
Nós do CINECLUBE ARCO DE TRIUNFO desejamos a todos os nossos amigos, que nos acompanharam no decorrer do ano de 2009 , que tenham um ótimo 2010 cheio de grandes realizações!! FELIZ 2010...

domingo, 20 de setembro de 2009

FESTIVAL DE GRAMADO!!


O 37º Festival de Gramado, que teve início em 9 de agosto, terminou neste último sábado, dia 15, anunciando todos os vencedores das categorias de filmes brasileiros, estrangeiros, curta-metragens e da mostra gaúcha. Corumbiara, documentário que relata um massacre de índios em Rondônia na década de 1980, ganhou destaque levando os prêmios de melhor filme, melhor diretor, melhor filme do júri popular, melhor filme do júri de estudantes de cinema e melhor montagem. O longa é de Vincent Carelli, que dividiu o prêmio de melhor direção com Paulo Nascimento, que ganhou por Em Teu Nome.
O prêmio de melhor roteiro foi para Quase um Tango, escrito por Sérgio Silva. Pelo mesmo longa, Vivianne Pasmanter ganhou como melhor atriz. Como melhor ator, o nome premiado foi o de Leonardo Machado por Em Teu Nome, enquanto o Kikito de melhor fotografia foi para Kátia Campos por Corpos Celestes.
A Teta Assustada foi o destaque entre os estrangeiros. O longa peruano ganhou como melhor filme, melhor direção para Claudia Llosa, melhor filme do júri de estudantes de cinema e atriz para Magaly Solier. O filme também foi o vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim deste ano, em fevereiro.
Na categoria de curtas, o melhor filme foi Teresa, de Paula Szutan e Renata Terra, que também levaram o prêmio de melhor direção. Os Kikitos de melhor atriz e melhor ator foram para Juliana Carneiro, por O Teu Sorriso, e Miguel Ramos, por A Invasão do Alegrete. Quem ganhou prêmio especial do júri foi Olhos de Ressaca, de Petra Costa.
Veja a lista completa do vencedores:
Longa Metragem Brasileiro:Melhor FilmeCorumbiara, de Vincent Carelli
Melhor DiretorVincent Carelli por Corumbiara e Paulo Nascimento por Em Teu Nome
Melhor AtorLeonardo Machado por Em Teu Nome
Melhor AtrizVivianne Pasmanter por Quase Um Tango...Melhor RoteiroSérgio Silva por Quase Um Tango...Melhor Fotografia Katia Coelho por Corpos CelestesPrêmio Especial do JúriEm Teu Nome de Paulo NascimentoMelhor Diretor de ArteFabio Delduque por Canção de BaalMelhor Trilha MusicalAndre Trento e Renato Muller por Em Teu NomePrêmio da CríticaA Canção de Baal de Helena Ignez Melhor Filme do Júri PopularCorumbiara de Vincent Carelli Melhor Filme do Júri de Estudantes de CinemaCorumbiara de Vincent CarelliMelhor MontagemMari Corrêa por Corumbiara
Longa Metragem Estrangeiro:Melhor FilmeLa Teta Asustada de Claudia LlosaMelhor DiretorClaudia Llosa por La Teta AsustadaMelhor AtorHoracio Camandule por Gigante e Matías Maldonado por NochebuenaMelhor AtrizMagaly Solier de La Teta AsustadaMelhor RoteiroAdrián Biniez por GiganteMelhor FotografiaGuillermo Nieto por LluviaPrêmio Especial do JúriLa Próxima Estación de Fernando E. SolanasPrêmio da CríticaGigante de Adrian BiniezMelhor Filme do Júri PopularLluvia de Paula HernándezMelhor Filme do Júri de Estudantes de CinemaLa Teta Asustada de Claudia Llosa
Curta Metragem:Melhor FilmeTeresa de Paula Szutan e Renata Terra Melhor Diretor Paula Szutan e Renata Terra por Teresa Melhor Ator Miguel Ramos por A Invasão do Alegrete Melhor Atriz Juliana Carneiro da Cunha por O Teu Sorriso Melhor RoteiroDavi Pires e Diego Müller por TeresaMelhor FotografiaAndre Luiz de Luiz por Ernesto no País do Futebol Prêmio Especial do JúriOlhos de Ressaca de Petra Costa Melhor Diretor de Arte Diogo Viegas por Josué e o Pé de Macaxeira Melhor Trilha Musical Leonardo Mendes por Josué e o Pé de Macaxeira Melhor Montagem Gustavo Ribeiro por Teresa Prêmio da Crítica O Teu Sorriso de Pedro Freire Melhor Filme do Júri Popular Josué e o Pé de Macaxeira de Diogo ViegasMelhor Filme do Júri de Estudantes de Cinema Olhos de Ressaca de Petra Costa
Mostra Gaúcha:Melhor FilmeDe Volta ao Quarto 666 de Gustavo Spolidoro Melhor Direção Leonardo Remor por Sobre Um Dia Qualquer Melhor AtorNelson Diniz por Quiropterofobia Melhor Atriz Sissi Venturin por Sobre Um Dia QualquerMelhor Roteiro Davi Pires e Diego M üller por TeresaMelhor FotografiaMatheus Massochini por Sobre Um Dia QualquerMelhor Direção de Arte Guilherme Pacheco por Sobre Um Dia Qualquer Melhor MúsicaSérgio Rojas por Jogo do Osso Melhor Montagem Marcos Lopes por Sobre Um Dia Qualquer Melhor Edição de Som Cristiano Scherer por Livros no Quintal

OFICINA DO PROJETO" CINEMA NO BAIRRO" CIDADE DE POÁ, SÃO PAULO!!
























































quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Filme Fundação तेलेफोनिका


Catadores de papel serão tema de filme
Organização Arco do Triunfo dará início à produção de um documentário sobre a vida daqueles que tiram o sustento do recolhimento de papel nas ruas de Itaquá

Divulgação
O "Muro Consciente" auxilia na sensibilização da população sobre a importância do reaproveitamento de resíduos
ÁLVARO काम्पोसDe Itaquá A Organização Não Governamental (Ong) सिनेClube Arco do Triunfo começará neste mês a produção de um documentário sobre catadores de papel em Itaquá। O projeto é uma parceria com a Fundação Telefônica. Segundo o presidente da ONG, Clenilson Sandim, o objetivo do curtametragem é proporcionar um novo olhar sobre esses profi ssionais informais, que muitas vezes ainda são vítimas de preconceito.As filmagens começaram na última semana do mês Setembro e o filme deve ser finalizado em outubro. Os catadores que serão personagens do filme são integrantes do projeto Ação na Linha, desenvolvido nos bairros Parque Marengo e Maragogipe।O CineClube foi formado após uma oficina de audiovisual para jovens da comunidade, por meio do projeto Cine Tela Brasil, idealizado pela Buriti Filmes.Quem também participa do programa é o Instituto Papel Solidário, que desenvolve vários trabalhos no Marengo. De acordo com a coordenadora de projetos especiais, Selma Luzia, no Ação na Linha são promovidos trabalhos sociais em municípios que têm um índice muito alto de vulnerabilidade social.Em Itaquá, o projeto começou com os catadores, mas agora está sendo instalada uma associação de moradores que têm diversas linhas de trabalho."Temos projetos como o do lápis, produzido por meio de gravetos recolhidos em bosques de eucalipto, o do reaproveitamento de sabão e também da reciclagem de vidro, com o qual é possível fazer fruteiras, joias e pastilhas para a construção civil.Nossa intenção é montar empreendimentos solidários que agreguam renda para a comunidade, para que ela possa se autossustentar", explicou Selma.Outro projeto do Papel Solidário é o "Muro Consciente". Tratase de uma parede com buracos, nos quais são colocados recipientes para recolher materiais recicláveis. Neste muro, estão grafi tadas informações sobre o reaproveitamento do lixo, além de outras instruções. A iniciativa já foi implantada no Recanto Mônica e, breve, deve ser levada para Suzano.